M L

José Amorim Magalhães

Of Counsel

José Amorim Magalhães colabora com a Morais Leitão desde 2019. É responsável de equipa de trabalho, segurança social e imigração.

A sua atividade centra-se, desde sempre, no direito laboral, possuindo uma vasta experiência em todas as áreas de atividade.

Intervém ativamente em todo o tipo de processos, com especial relevância em processos disciplinares, de reestruturação e cessação de contratos de trabalho, despedimentos coletivos e extinção de postos de trabalho.

Desenvolve igualmente atividade significativa na área do contencioso laboral, assegurando o patrocínio de diversas empresas.

Em representação de clientes nacionais e estrangeiros, participa também em diversos processos de auditoria legal e reestruturação, prestando aconselhamento na vertente da aquisição e venda de empresas ou áreas de negócio.

José Amorim Magalhães exerceu advocacia na Saraiva Lima e Associados – Sociedade de Advogados (2001-2004) e na Uría Menéndez – Proença de Carvalho (2004 – 2019) como coordenador do departamento de direito laboral do escritório do Porto desde 2009.

"astounding knowledge and negotiating skills,"

Chambers Europe
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito – Escola do Porto, 1999). Pós-Graduação em Direito Comunitário do Trabalho (Católica Faculdade de Direito – Escola do Porto, 2001). Pós-Graduação Direito do Trabalho (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2006).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2001). Apodit – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho.

José Amorim Magalhães