M L

Investigação
forense

Investigação<br />
forense<br />

No mundo complexo dos dias de hoje, o trabalho jurídico é particularmente exigente, por obrigar a uma análise precisa de volumes crescentes de informação. Temos uma equipa dedicada com uma experiência ímpar em resolução de litígios e que conta com a tecnologia mais avançada para apoiar as estratégias legais. A investigação forense tem, para a equipa Morais Leitão, uma importância crítica para informar a decisão.

Enquanto sociedade full-service, temos uma vasta experiência comprovada em investigação digital, financeira e outras, construindo o processo com o melhor e mais completo conhecimento. Usamos tecnologia de ponta, garantindo que a investigação é exaustiva e exata, examinando todos os elementos de prova. A nossa metodologia segue os padrões mais exigentes, garantindo a admissibilidade em tribunal e perante autoridades reguladoras. O serviço de investigação forense trabalha com ferramentas de eDiscovery e plataformas de gestão de documentos para cobrir todos os cenários, numa abordagem 360º dos assuntos.

Desenvolvemos serviços especializados em compliance, informados pela nossa experiência em direito criminal, contencioso civil, investigações internas e cumprimento regulatório, que nos permitem a adequação às necessidades específicas de cada cliente. Conseguimos preparar relatórios que informam depois a construção, em conjunto com o cliente, de uma estratégia sólida para cada assunto, com argumentos assentes nos factos encontrados.

Nos últimos anos, a Morais Leitão tem intervindo nos processos mais complexos de cibercrime. Para além do trabalho como advogados, estamos também a construir e partilhar conhecimento sobre o tema, enquanto autores de livros e revistas que definem os termos deste tipo de crime, balizando conceitos como a prova digital. Cooperamos com diversas instituições nesse sentido, participando regularmente em fóruns internacionais com reguladores, polícias, procuradores e outros advogados.

O nosso serviço de investigação forense é também essencial para investigações de natureza fiscal e de concorrência. Rastreamos as operações e interações, através da análise de documentação com recurso a inteligência artificial, reconstruindo acontecimentos de maneira a apresentar relatórios claros. Descobrimos primeiro, para que o nosso cliente nunca seja surpreendido e consiga tomar as melhores decisões estratégicas.

 

Uma estratégia sustentada
para a decisão informada.