M L

Sobre Nós

Empenhada na função social da advocacia, na Morais Leitão procuramos promover a sua sustentabilidade económica com base em valores éticos e humanistas, na certeza de que só este compromisso torna mais responsáveis e felizes os seus colaboradores e contribui para um melhor ambiente empresarial e para o reforço da comunidade em que se insere.

Procuramos pôr ao serviço da comunidade o talento e as capacidades de todos os que integram a Sociedade, permitindo a realização das aspirações altruísticas de cada um segundo o seu sentido de responsabilidade social.

Fomentando esta responsabilidade, realizamos assim aquelas que são as nossas prioridades estratégicas, onde se incluem a coesão e o sentimento de pertença, o reforço dos valores de participação, de justiça, de transparência e de solidariedade, a boa gestão do talento, da motivação e do desenvolvimento pessoal dos colaboradores, e o reconhecimento no mercado e na comunidade enquanto empresa socialmente responsável.

Procuramos sintonizar-nos com o meio empresarial, satisfazendo, também neste domínio, as expectativas dos clientes e da comunidade em geral.

Empresa Familiarmente Responsável

A Morais Leitão está certificada enquanto Empresa Familiarmente Responsável, reconhecendo-se externamente o esforço feito na promoção de um ambiente de trabalho saudável que respeita a vida pessoal e familiar.

Somos a única sociedade de advogados certificada em Portugal, na sequência da preparação e avaliação de uma política coerente de reforço da aliança entre as esferas do trabalho e da família, bem como de um compromisso futuro com novas medidas de promoção deste equilíbrio.

O equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal e familiar é para nós uma preocupação constante, presente num plano ambicioso de medidas em áreas tão importantes como a qualidade do trabalho, a flexibilidade temporal e espacial, o apoio à família, o desenvolvimento pessoal e profissional, a igualdade de oportunidades e a liderança e estilos de direção.

Responsabilidade Ambiental

Na Morais Leitão, o compromisso com o meio ambiente e com desenvolvimento sustentável é indissociável da nossa ambição em prestar serviços cada vez mais eficientes aos nossos clientes.

A nossa Política de Responsabilidade Ambiental promove a colaboração de colaboradores, fornecedores e clientes no desenvolvimento de práticas que, dia-a-dia, traduzam esse compromisso.

Diversidade e Inclusão

Na Morais Leitão, estamos fortemente comprometidos com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo que promove e estimula o talento de cada um. Acreditamos que a diversidade e a preocupação com o bem-estar individual são valores fundamentais para a sociedade em que vivemos.

A Morais Leitão tem sido consistentemente reconhecida no mercado como a sociedade que mais promove o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida familiar.

Além de diversas medidas de apoio à maternidade e à paternidade, a Morais Leitão tem apostado fortemente na inovação tecnológica para permitir aos seus associados gerir a sua dimensão pessoal de forma flexível, mantendo a disponibilidade e o nível de serviço que são a imagem de marca da casa.

Acreditamos que a riqueza da nossa diversidade acrescenta um valor único às nossas equipas e à experiência que proporcionamos aos clientes, permitindo combinar expertise e inovação na criação de uma advocacia de qualidade. As nossas advogadas são justamente premiadas e reconhecidas. Para nós, advogados de várias mundividências, nacionalidades, gerações e géneros, integrados em equipas multidisciplinares, dinâmicas e próximas do negócio do cliente, são o motor de uma advocacia de futuro.

Estamos empenhados no acompanhamento próximo da carreira  de todos e de cada um dos nossos advogados, preparando-os para a liderança futura, em particular através da promoção de programas de mentorado e secondment. Criando espaços abertos de diálogo com a gestão, aproximamos advogados e construímos soluções inovadoras. Asseguramos diversas oportunidades de desenvolvimento do conhecimento e formação profissional através de um programa de ações interno coordenado pelo Instituto Miguel Galvão Teles e dando apoio à participação em formação externa.

 

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.