M L

Highlights

Numa altura em que o mundo avança de forma definitiva no sentido da descarbonização, a Morais Leitão trabalha diariamente com a vanguarda do setor na construção de um futuro mais verde e sustentável. A descarbonização do setor energético só é possível com ação urgente à escala global, através de um forte investimento em energias renováveis e em medidas de eficiência energética.

Temos a maior equipa especializada em direito da energia do país, com longa tradição de assessoria em inovação na energia e com uma forte orientação internacional que permite aos clientes navegar nas complexidades da transição energética com confiança e sucesso.

A desejada mudança dependerá do equilíbrio entre a tecnologia e a inovação e o enquadramento legislativo, e é aqui que a Morais Leitão acrescenta particular valor, contando com a experiência de décadas no domínio da energia e dos recursos naturais.

Greener everyday.
Firm for tomorrow.

Repensar a energia.

Repensar a energia.

A procura de soluções energéticas sustentáveis assenta nas energias renováveis, na inovação e numa liderança com visão. A Morais Leitão é um parceiro ativo na transição energética, capacitando as empresas e os stakeholders com soluções jurídicas inovadoras que combinam uma assessoria firme sobre o complexo mundo do direito e da política energética, ancorada numa profunda consciência comercial.

A energia é, sem dúvida, um dos setores mais prósperos em todo o mundo, estimulando o investimento e o interesse público em geral. O mercado da energia é global – e os nossos clientes estão regularmente envolvidos em transações transfronteiriças em várias matérias e em diferentes panoramas regulatórios. Num setor internacional em rápida evolução, estamos confortáveis com a pressão de prestar aconselhamento simultaneamente inovador e pragmático. O nosso conhecimento específico do setor é ainda alicerçado por uma forte presença internacional que vai ao encontro dos interesses estratégicos dos nossos clientes, seja através de escritórios locais próprios, seja de escritórios associados.

Dispomos de uma equipa jurídica especificamente vocacionada para as questões energéticas, com uma experiência tanto na eletricidade como no petróleo e gás. Os nossos advogados têm assumido um papel pioneiro no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal, ajudando, desde a primeira hora, as empresas a explorar o potencial das fontes eólica (onshore e offshore), hídrica, solar, de biomassa e das ondas, bem como de novas energias como o hidrogénio verde e o biogás.

Conscientes de que o panorama regulatório pode, por vezes, parecer um labirinto, a equipa atualiza o seu conhecimento em permanência, tanto no que diz respeito às políticas energéticas como à rápida identificação de tendências, gerindo com fluidez novos projetos e prestando assessoria diária proativa para responder aos novos e exigentes desafios do setor.

A Morais Leitão mantém-se na vanguarda dos avanços do setor, oferecendo soluções inovadoras à medida que a tecnologia evolui. Estamos profundamente empenhados numa abordagem colaborativa, contribuindo regularmente para a comunidade energética – stakeholders, investidores, governos, reguladores e outros – através de publicações, conferências e workshops.