M L

Vítor Pereira das Neves

Sócio

Vítor Pereira das Neves colabora com a Sociedade desde setembro de 2020, enquanto sócio.
 
Integra a equipa de comercial, M&A e mercado de capitais. Integrou a PLMJ desde o início da sua atividade profissional como advogado estagiário, em 1996, tendo saído, como sócio daquela sociedade, em janeiro de 2008. Foi, então, um dos fundadores da AAA Advogados, tendo-se mantido como sócio da mesma até agosto de 2020.

Grande parte da sua atividade profissional centra-se nos setores de direito da energia, infraestruturas, imobiliário e financeiro, tendo prestado assessoria jurídica em diversas transações de M&A e de mercado de capitais, na estruturação e implementação de grandes projetos, na montagem e contratualização das operações de financiamento associadas e na prestação de consultoria em questões regulatórias, com especial destaque para a área das energias renováveis. 

Tem ainda atuado como jurisconsulto e árbitro ou perito em direito português e em direitos de outros países lusófonos em diversos processos arbitrais, em Portugal e no estrangeiro.

É Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, desde 2006. É também, desde essa data, Professor na mesma Faculdade, responsável por diversas disciplinas de direito privado (incluindo contratos, direito societário, comercial e financeiro) e na área do direito da energia. Foi responsável científico pelo lançamento e supervisão do curso de mestrado em direito e gestão de empresas (Master in Law and Management) coorganizado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) durante diversas edições do mesmo curso. Colaborou ainda com diversas outras instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa e, em diversos cursos de pós-graduação, com a Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (Angola) e o ISCTEM (Moçambique).
 

"Vítor Pereira das Neves has a great capacity of work and a great capacity of analysing the priorities."

Chambers Europe
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1996). Doutoramento em Direito Civil (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2006).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2007). 

Vítor Pereira das Neves