M L

Automatização
de documentos

Automatização<br />
de documentos

Para as equipas internas das empresas, o trabalho jurídico tem vindo a complexificar-se. O ritmo é acelerado, o volume de dados também cresce, em cenários regulatórios exigentes. Para responder aos desafios dos nossos clientes na resposta às funções mais rotineiras, a Morais Leitão desenhou, com recurso à tecnologia mais especializada, uma plataforma para automatização de documentos.

É um serviço que permite às equipas ganharem autonomia, criando rapidamente documentos consolidados pela Morais Leitão, mas adaptados à empresa ou à organização, com o rigor de sempre. A nossa proposta reduz o tempo investido através de modelos de preenchimento simples, que geram documentos completos e que cumprem as normas de cada entidade, permitindo que as equipas internas poupem tempo e se concentrem no trabalho de maior valor acrescentado.

No desenho desta plataforma, a flexibilidade é um princípio fundamental, pois cada equipa tem as suas necessidades e problemas. A tecnologia serve para resolver estas questões, inovando a forma como os nossos clientes lidam com a criação de documentos jurídicos. Apoiando-nos no nosso conhecimento jurídico e do mercado, com uma base sólida de experiência nos mais diversos setores e nas diferentes fases de negócio de cada empresa ou entidade, conseguimos construir a resposta mais robusta, assegurando uma equipa de apoio, tanto técnico como jurídico.

Como funciona? Trabalhamos com os clientes para identificar os documentos que podem ser automatizados.

Em seguida, avaliamos as questões de integração nas plataformas internas dos clientes, criamos a arquitetura da informação e personalizamos os modelos para cada cliente, disponibilizando-os com a possibilidade de atualização e/ou revisão sempre que necessário. Reduzimos o risco, indo ao encontro das necessidades do cliente, para que este possa gerar novos documentos de forma normalizada e consistente em poucos minutos, permitindo que todos os utilizadores da organização tenham acesso à versão mais atualizada.

O serviço da Morais Leitão não termina no momento em que a plataforma é disponibilizada. Conhecemos a velocidade a que os ambientes regulatórios têm evoluído. Acompanhamos diariamente as dificuldades de cumprimento, pelo que nos comprometemos a atualizá-las. Como sempre, trabalhamos para reduzir o risco das equipas jurídicas internas.

MAIS AUTOMATIZAÇÃO,
MAIS VALOR ACRESCENTADO.