M L

Highlights ML Digital Clusters

As novas tecnologias transformaram os modelos de negócio tradicionais e as empresas e respetivas atividades, com permanente mudança. Para muitos setores (por exemplo, bancário e financeiro, saúde, private equity, logística, distribuição e e-commerce), a tecnologia é hoje uma componente fundamental no negócio, obrigando a um conhecimento altamente especializado.

Tecnologia sem disrupção,
orientada para o negócio.

Tecnologia sem disrupção,<br />
orientada para o negócio.

Tendo em conta a constante mudança que caracteriza o setor tecnológico, tanto os fornecedores de tecnologia como os adquirentes deste tipo de serviços e todos os que participam em transações envolvendo as mais variadas tecnologias carecem de um auxílio próximo em matéria de compliance e de sujeição a requisitos cada vez mais complexos e críticos para o negócio nas diversas indústrias.

A Morais Leitão presta regularmente assessoria em todo o tipo de tech transactions. A nossa equipa reúne experiência vasta e diversificada em temas como transferência de tecnologia, projetos de aquisição e de implementação de TI, desenvolvimento de soluções tecnológicas incluindo outsourcing de tecnologia, implementação e migração para sistemas cloud. Assessoramos e apoiamos a negociação de contratos de licenciamento ou subscrição de software (incluindo SaaS), a que acrescem obrigações em matéria de notificação e de prestação de informações atinentes a transações perspetivadas. 

Sobre a criação do cluster Tech Transactions

A nossa atividade levou-nos a criar o ML Digital Cluster de Tech Transactions, uma equipa multidisciplinar “one stop shop” dedicada à investigação jus-científica nacional e europeia. Nesta equipa de advogados experientes, agregamos conhecimento especializado, inovador, prático e atualizado sobre o enquadramento legal e regulatório em vigor, procurando antecipar e dar resposta às tendências regulatórias presentes e futuras, bem como às oportunidades e desafios associados.

A equipa integra valências nas mais diversas áreas – propriedade intelectual, proteção de dados, M&A, concorrência, fiscal e público ou administrativo, por exemplo – e beneficia da rede global de serviços jurídicos em que a Morais Leitão se encontra inserida, a Lex Mundi, o que possibilita reunir conhecimento em tempo útil a uma escala global. Prestamos regularmente assessoria transfronteiriça nas mais variadas indústrias e setores, assumindo a gestão integrada de projetos complexos, com coordenação de equipas em múltiplas jurisdições.

O ML Digital Cluster de Tech Transactions é um polo de agregação de conhecimento que permite um serviço tailor-made, em que os nossos clientes podem tirar o máximo partido da tecnologia no contexto de um mundo em constante evolução, navegando com confiança pelos mais desafiantes enquadramentos normativos e regulatórios.