Magda Viçoso colabora com a Sociedade desde 2018, sendo sócia da Morais Leitão desde essa data. Integra a equipa de comercial e M&A, mercado de capitais e private equity e é membro do conselho de administração da sociedade.
A sua atividade profissional centra-se nas áreas de mercado de capitais, M&A, societário, private equity, fundos de investimento, bancário e serviços financeiros. Tem vasta experiência na assistência em ofertas públicas e privadas nacionais e internacionais de ações, ofertas públicas de aquisição, fusões e aquisições, parcerias e privatizações. Magda Viçoso tem ainda se especializado em operações de M&A com investidores de private equity, na estruturação de veículos de investimento e na constituição de fundos de private equity. Especializou-se também nos domínios de governo societário e compliance de sociedades cotadas.
Ao longo do seu percurso, prestou assessoria transacional e corporativa contínua a empresas cotadas em bolsa e a grandes grupos empresariais que operam em setores regulados e não regulados, com especial enfoque em erviços financeiros, serviços postais, comércio eletrónico e logística, retalho, telecomunicações e cimento. Tem um longo historial como consultora externa em escritórios de advogados e quatro anos de experiência como consultora interna, tendo apoiado e trabalhado em estreita colaboração com as áreas de estratégia, fusões e aquisições, assuntos corporativos e relações com investidores.
Magda Viçoso colaborou com os CTT – Correios de Portugal, S.A. – de 2015 a 2018, incluindo as respetivas subsidiárias. No universo CTT, foi responsável pela equipa jurídica focada no apoio corporativo desta emitente de capital disperso e a novos negócios (em projetos orgânicos, como a criação do Banco CTT, iniciativas de desenvolvimento estratégico e inovação e projetos inorgânicos/aquisições).
Magda Viçoso colaborou com PLMJ – Sociedade de Advogados – de 2001 a 2014, da qual se tornou sócia em 2012 e onde desempenhou funções de coordenação do grupo de mercado de capitais.