M L

23.02.2021

Catarina Monteiro Pires, Filipe Vaz Pinto e Joana Galvão Teles são oradores na formação “Arbitragem Internacional Lusófona”

Inicia-se, hoje, a primeira formação avançada dedicada à Arbitragem Internacional Lusófona, organizada pela Almedina Mais.

Com a coordenação de Augusto Tolentino, Catarina Monteiro Pires, Filipa Cansado Carvalho, José Emílio Nunes Pinto, Sofia Vale e Tomás Timbane, a formação “Arbitragem Internacional Lusófona” conta com um painel de mais de 44 formadores de várias nacionalidades que procura discutir as diferenças e semelhanças da arbitragem em quatro jurisdições – Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

Catarina Monteiro Pires, a par da coordenação, assume o papel de oradora nos módulos “Fundamentos e pilares da arbitragem internacional”, “Mérito e sentença”, e “Arbitragem em Portugal”.

Filipe Vaz Pinto participa na reflexão sobre “A arbitragem internacional como jurisdição privada e a interação entre os tribunais arbitral e judicial”, enquanto Joana Galvão Teles é oradora no módulo “Mérito e sentença”.

A iniciativa conta ainda com várias bolsas de estudo, atribuídas através da JALP – Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa, tendo a Morais Leitão patrocinado um bolseiro, ao lado de outras entidades.

Clique aqui para consultar o programa.