M L

28.11.2023 Advocatus

Comentário de Joana Almeida | “Do espanhol ao mandarim, novos idiomas no radar dos escritórios de advogados na hora de recrutar”

No âmbito de um artigo, publicado pela Advocatus, sobre a crescente importância do domínio de outras línguas por parte dos profissionais que integram as firmas de advogados, Joana Almeida afirma: «considerando que o domínio, designadamente, da língua inglesa é hoje em dia transversal a quase todas as atividades, também o recrutamento de colaboradores pondera os requisitos da função a esse nível. Por isso, neste recrutamento, e bem assim no de advogados estagiários, o processo de seleção compreende a realização de testes de inglês por fornecedor externo».

A Diretora de Pessoas da Morais Leitão refere ainda que [na ML] «valorizamos o domínio de qualquer língua estrangeira, atenta, designadamente, a vocação internacional da Morais Leitão, recentemente intensificada pela abertura do escritório em Singapura. Estaremos sem dúvida preparados caso o futuro dite necessidades específicas em línguas que ainda não dominamos».

Leia o artigo completo aqui.