M L

03.06.2020

Elmano Sousa Costa, Marta Salgado Areias e Inês Cabral Ferreira lecionam a formação “O essencial para empresas no regresso à normalidade”

Marta Salgado Areias e Inês Cabral Ferreira lecionam o primeiro módulo da formação, organizada pela plataforma de formação jurídica B-Law e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, intitulado “O que as empresas devem saber sobre teletrabalho e proteção de dados no regresso ao trabalho”, no qual analisam as questões jurídicas em torno do teletrabalho e da necessária proteção de dados que tal regime exige.

O segundo e o terceiro módulo são lecionados por Inês Cabral Ferreira e Elmano Sousa Costa, respetivamente. No módulo “Desconfinamento progressivo: temas laborais e da segurança social”, Inês Cabral Ferreira aborda os temas relacionados com a higiene no trabalho, os deveres do trabalhador e do empregador perante casos de infeção, entre outros.

Já Elmano Sousa Costa encarrega-se do último módulo intitulado “Como pode a vida das empresas melhorar com as medidas excecionais aprovadas pelo Governo?”. Neste âmbito, esclarece as medidas de apoio adotadas pelo governo no contexto pós-pandémico e consequências do incumprimento de pagamento atempado de prestações.

A formação tem como intuito não só esclarecer as dúvidas que surgem no regresso ao trabalho “físico”, como pretende também dotar as empresas de conhecimento relevante para garantir a respetiva segurança em sede de proteção de dados nesta “nova normalidade”.

O curso decorre nos dias 18 e 19 de junho de 2020 e está sujeito a inscrição prévia.

Consulte o programa aqui.