M L

08.05.2019

João Soares da Silva distinguido com a medalha de honra da Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados deliberou atribuir a título póstumo a sua medalha de honra a João Soares da Silva, sócio fundador da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados [Morais Leitão].
João Soares da Silva, chairman da Sociedade, faleceu no ano passado, a 5 de agosto.

A medalha de honra da Ordem dos Advogados visa distinguir personalidades cujo percurso se destaque na defesa do Estado e Direito e do prestígio do exercício da profissão, tendo sido inaugurada a sua atribuição em 2004.
Desde então, dois sócios fundadores da Morais Leitão já haviam sido galardoados com a distinção: João Morais Leitão, em dezembro de 2007, e José Manuel Galvão Teles, em maio de 2010. Também a título póstumo, a Ordem dos Advogados atribuiu a medalha de ouro a Miguel Galvão Teles, em 2016.

Este ano, a memória de João Soares da Silva é justa e igualmente homenageada em virtude do seu percurso enquanto advogado marcante na democracia portuguesa, não apenas pelo seu profundo conhecimento dos setores bancário e imobiliário, mas também pelo seu estilo único e inspirador das várias gerações que com ele conviveram. Deixou um legado consumado nas áreas a que se dedicou e múltiplos escritos como pensador do Direito.

Na Morais Leitão, o seu espírito, o seu exemplo e sua dedicação permanecem referências intactas e diárias da nossa sociedade.

In ECO Advocatus