M L

08.11.2022

José Manuel Galvão Teles galardoado com prémio de carreira

José Manuel Galvão Teles, fundador e sócio honorário da Morais Leitão, recebeu ontem, dia 7 de novembro, o Prémio de Carreira da Advocacia Societária pela Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP).

Numa decisão unânime, os sócios da ASAP decidiram galardoar publicamente uma carreira de advogado iniciada em 1963, que completará no próximo ano 60 anos de advocacia ativa e empenhada. Dotado de um profundo sentido de missão, permanentemente comprometido com a realidade, dividiu sempre a sua vida pela carreira como advogado, como político e construtor do Estado democrático e como homem de família.

A sua larga experiência em fusões e aquisições ainda hoje é valorizada por algumas das mais importantes empresas nacionais e estrangeiras que operam em Portugal, seja como consultor seja como membro dos seus órgãos sociais. Ao longo da sua vida de advogado, patrocinou algumas das ações cíveis de maior valor julgadas em tribunais portugueses. Foi igualmente advogado de defesa, com sucesso, em alguns dos mais importantes e mediáticos processos-crime.

José Manuel Galvão Teles foi Membro do Conselho de Estado, Embaixador de Portugal junto das Nações Unidas de 1975 e 1976 e chefe de delegação em importantes missões de natureza política e económico-financeira.
Depois de, em 2010, ter sido homenageado com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, por ocasião das comemorações do dia do Advogado, é agora homenageado pela sua carreira, no âmbito do XI Encontro da ASAP.