M L

06.12.2023

Morais Leitão apoia formação de saúde mental no âmbito académico

A Morais Leitão junta-se à Faculdade de Direito de Lisboa para promover a formação “Primeiro Socorros Psicológicos – Crise Psicológica em Contexto Universitário: apoio e encaminhamento”.

A representar a Sociedade estarão Joana Almeida (Diretora de Pessoas), Ana Isabel Correia (Departamento de Direção de Pessoas) e João Matos Viana (Sócio). Este último participa ainda na qualidade de membro do Grupo de Trabalho para a Promoção da Saúde e do Bem-Estar da Faculdade de Direito de Lisboa.

O advogado afirma: «Esta formação pretende fornecer aos participantes algumas ferramentas práticas e elementares de apoio psicológico em situações de crise. Não se trata de habilitar os participantes a dar aconselhamento psicológico. Os objetivos são bastante mais modestos, mas ainda assim importantes: entre o mais, saber identificar sinais e sintomas de situações de reação intensa ao stresse e outras situações de crise psicológica, compreender a forma adequada de comunicação numa situação de crise psicológica e compreender a relevância da gestão das emoções no desenvolvimento de ações de cuidado pessoal numa situação de crise psicológica».

A iniciativa terá lugar no dia 7 de dezembro, entre as 9h e as 17h, na Faculdade de Direito de Lisboa e destina-se a docentes, funcionários e alunos responsáveis por órgãos académicos.

Aceda ao anexo para mais informações.