M L

07.03.2019

Morais Leitão patrocina equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa no European Law Moot Court

Miguel Mota Delgado acompanhou, na condição de Coach, a equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa nas Rondas Regionais do European Law Moot Court (a principal competição de Moot Courts de Direito da União Europeia) que tiveram lugar em Atenas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

A competição divide-se em três fases: Fase Escrita, Ronda Regional (quatro Rondas, em quatro cidades diferentes) e Ronda Final (esta última tem lugar no Tribunal de Justiça da União Europeia no Luxemburgo, sendo julgada por membros desta instituição, Juízes e Advogados Gerais).

Após submeter as alegações escritas, a equipa da FDUL qualificou-se para a segunda fase onde defrontou as equipas da Universidade de Cambridge e da Universidade de Maastricht. Apesar das excelentes prestações orais em Atenas, a equipa não se qualificou para a Ronda Final (apenas uma equipa por final Regional qualifica-se para esta terceira fase - essa equipa foi a Universidade de Viena).

Durante estas rondas orais a equipa foi avaliada por assessores do TJUE (référendaires) assim como por membros do serviço jurídico da Comissão Europeia.

A equipa da FDUL era composta pelos alunos Flávia Cabaço, Gastão Lorena de Sèves, Rodrigo Gonçalves, Tomás Avelar e pelos treinadores Professor Doutor Rui Tavares Lanceiro, Mestre Tiago Fidalgo de Freitas, Mestre Miguel Mota Delgado e Drs. Afonso Brás e Gonçalo Fabião.