M L

Joana Galvão Teles

Advogada Sénior

Joana Galvão Teles colabora com a Sociedade desde 2005. É membro do departamento de contencioso e arbitragem, atuando em arbitragens domésticas e internacionais, ad hoc e institucionais principalmente em litígios comerciais e contratuais em diferentes setores de atividade, tais como construção, infraestruturas, energia, societário, etc, com sedes de arbitragem localizadas em diferentes países (Lisboa, Luanda, Maputo). No âmbito da arbitragem, tem participado também no aconselhamento para a negociação e inclusão de cláusulas arbitrais em contratos, bem como para a proteção de investimento. Tem atuado também em contencioso judicial complexo em diversos setores de atividade, tais como financeiro, societário, comercial, construção, energia, infraestruturas, seguros, transportes.

Integra também, na vertente de contencioso e arbitragem, as equipas internacionais (Africa Team) e a equipa de direito dos seguros.

Participa como docente em diversos cursos na Nova School of Law e na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, bem como oradora em diversas conferências e seminários sobre arbitragem nacionais e internacionais.

É membro do Conselho de Deontologia da Associação Portuguesa de Arbitragem e da Comissão de Gestão do Centro de Arbitragem da Concórdia.
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2005). Pós-Graduação em Arbitragem (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2009). Curso Intensivo para árbitros do Centro de Arbitragem da Associação Comercial de Lisboa (2013). Seminário Avançado em Arbitragem CCI (2013). Frequenta o Programa de Doutoramento na área de arbitragem internacional e contratos (Nova School of Law).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2008). Associação Portuguesa de Arbitragem (inscrita desde 2010).

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.