M L

João Benazra Faria

Consultor

João Benazra Faria colabora com a Morais Leitão desde 2019. Integra as equipas de administrativo e direito público e urbanismo e ordenamento do território

A sua atividade centra-se no direito público, em particular nas áreas de urbanismo e ordenamento do território e de formação e execução de contratos de concessão de obras públicas, empreitada de obras públicas e aquisição de bens e serviços conexos com grandes infraestruturas. Reúne significativa experiência de patrocínio judiciário junto dos tribunais administrativos em assuntos de elevada complexidade.

Colabora ainda com a Asia Team – uma equipa interna da Morais Leitão que assegura um acompanhamento personalizado e permanente a clientes cujos assuntos envolvam as jurisdições de países asiáticos – onde presta assistência nas áreas referenciadas.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica, Escola de Lisboa, 2002). Curso de Especialização em Fiscalidade (Overgest, ISCTE, 2005). Mestrado em Business Administration, Major in Finance (MBA) (Faculty of Administration and Leadership, University of Saint Joseph, Macau, 2008-2013). Frequência de Pós-graduação em Direito do Urbanismo e da Habitação (ICJP, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2020).

Línguas

Português, Inglês, Espanhol e Italiano.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2005). Associação dos Advogados de Macau (inscrito desde 2007).

João Benazra Faria