M L

Ana Pedro de Castro

Direção de Inovação e Conhecimento

Ana Pedro de Castro colabora com a Morais Leitão desde janeiro de 2019. Integra a Direção de Inovação e Conhecimento, onde é responsável pela gestão e coordenação de projetos que envolvem a construção e implementação de novas metodologias de trabalho associadas à integração de ferramentas de legal tech e de inteligência artificial em processos ou tarefas jurídicas nas áreas de prática de comercial e M&A, concorrência, criminal e compliance (investigação forense).

Anteriormente, foi Advogada Sénior na AVM (2012-2018). Entre 2001 e 2006 colaborou como Advogada Associada na Miranda e como consultora na PWC. Focou a sua prática nas jurisdições da África Lusófona e da Guiné Equatorial, tendo assessorado clientes em diferentes áreas de prática tais como, direito societário, contratos comerciais, oil & gas, investimento estrangeiro, laboral e corporate immigration.

Foi Adjunta do Ministro da Justiça (2006-2009) e Assessora do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (2009-2011). Participou na conceção e execução de diversas políticas públicas, designadamente de simplificação administrativa, tendo experiência em legística e procedimento legislativo.
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2001). Pós-Graduação em Valores Mobiliários (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2001). Pós-Graduação em Legística e Ciência da Legislação (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2003).

Ana Pedro de Castro