M L

Bruno Santiago

Sócio

Bruno Santiago colabora com a Sociedade desde 2005. É sócio desde 2015 e cocoordenador do departamento de fiscal.

É Advogado Especialista em Direito Fiscal, um título concedido pela Ordem dos Advogados, exercendo a sua prática profissional no domínio da fiscalidade nacional e internacional, tanto em consultoria, como em contencioso e resolução de conflitos.

Com cerca de 20 anos de experiência, lidera equipas dedicadas ao acompanhamento de clientes em operações de fusões e aquisições, restruturações e de investimento internacional.

É presença assídua nos tribunais fiscais, acompanhando clientes em litígios relacionados com impostos sobre o rendimento, o consumo, o património e imposto do selo em operações financeiras.

Bruno Santiago aconselha clientes em diversos setores de atividade, incluindo energia, oil & gas, imobiliário e construção, private equity, e clientes particulares.

Foi galardoado com o prémio dos 40 anos da Associação Fiscal Portuguesa, por dois anos consecutivos com o prémio Client Choice em Corporate Tax e igualmente distinguido pelo Chambers and Partners no guia de High Net Worth.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Direito Penal Económico e Europeu (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2000). Pós-Graduação em Fiscalidade (ISG - Business & Economics School, 2001). Curso Interpretation and Application of Double Tax Treaties (International Bureau of Fiscal Documentation, 2002). LL.M. em Fiscalidade (London School of Economics and Political Sciences, 2004). Curso Corporate Financing (International Bureau of Fiscal Documentation, 2006). Mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2007). Pós-Graduação em Sistema de Normalização Contabilística e Código do IRC (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa (IDEFF), 2009). Lex Mundi Business Management Program, Cambridge Judge Business School (Cambridge, 2019).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2002). Associação Portuguesa de Consultores Fiscais. Associação Fiscal Portuguesa. International Fiscal Association. International Bar Association.

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.