M L

Nuno Gundar da Cruz

Sócio

Nuno Gundar da Cruz colabora com a Morais Leitão desde 2006, sendo sócio desde 2021. Coordena a equipa de reestruturação e insolvência da Sociedade e integra o departamento de contencioso e arbitragem. 

É reconhecido pela sua atividade nas áreas de reestruturação e insolvência, e, bem assim, de contencioso insolvencial, civil e comercial.       
   
Reúne vasta experiência na representação de investidores, credores e devedores nas várias modalidades de processos de insolvência e de recuperação de empresas e de pessoas singulares, e, ainda, em assuntos complexos relacionados com investimento em situações de crise (distressed investing and acquisitions, special situations), e recuperação de ativos e créditos. 

De igual modo, tem ampla experiência na representação de clientes, de setores variados, em assuntos relevantes de contencioso insolvencial, civil e comercial, incluindo relativo a responsabilidades na saúde.

É autor de diversos artigos, científicos e não científicos, sobre as suas áreas de atividade, participando, nomeadamente como orador, em seminários e conferências relacionados com essas mesmas áreas. Tem, ainda, organizado e coordenado formações nas suas áreas de atividade.

Em 2012, venceu a ELSA Essay Competition sobre responsabilidade médica, cujo prémio foi atribuído pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Em 2016, publicou o livro “Processo Especial de Revitalização – Estudo sobre os poderes do Juiz”, da Petrony.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2006). Curso breve de Pós-Graduação em Responsabilidade Médica (Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2009). Frequência do Curso Pós-Graduado de Direito da Bioética (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013). Curso de Técnicas de Negociação para Advogados (Escola de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, 2013). Mestrado em Direito com dissertação sobre “Os poderes do juiz no Processo Especial de Revitalização” (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2015).

Línguas

Português, Inglês, Italiano e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2009). INSOL Europe. Associação Portuguesa de Direito da Insolvência e Recuperação. Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.