M L

Serviços Setores

Com mais de uma década de experiência acumulada, a equipa de Desporto e Entretenimento da Morais Leitão tem um trabalho ímpar entre as sociedades de advogados portuguesas, integrando 10 advogados especializados em diversas áreas do direito, incluindo direito dos contratos, comercial e financeiro, contencioso, europeu e da concorrência, fiscal, laboral, penal, propriedade intelectual e público. Esta equipa tem evoluído em função das necessidades crescentes dos seus clientes, adaptando o conceito de sociedade full service e one stop shop aos players da indústria do Desporto e Entretenimento e oferecendo os serviços jurídicos mais reputados no mercado.

Desporto

Na indústria do Desporto, a Morais Leitão disponibiliza aos seus clientes um aconselhamento jurídico multidisciplinar e transversal, oferecendo assistência legal completa em inúmeras matérias conexas com o fenómeno desportivo, tais como a contratação e representação de atletas, a compra e venda de participações em sociedades desportivas, o financiamento de clubes e sociedades desportivas, o licenciamento de instalações desportivas, a exploração de direitos de imagem, a proteção da propriedade intelectual, a assessoria fiscal, compliance, a organização de eventos desportivos e contencioso perante as entidades reguladoras ou órgãos jurisdicionais federativos, judiciais ou arbitrais competentes, nacionais ou internacionais, em matérias disciplinares, contratuais ou regulatórias.

Nesta área destacamos a nossa experiência na assessoria de atletas, clubes, intermediários, federações, associações, investidores e patrocinadores, de entre os quais se encontram alguns dos mais relevantes intervenientes no mundo desportivo nacional e internacional.

Entretenimento

A nossa equipa tem grande experiência no âmbito da indústria do Entretenimento, oferecendo aos seus clientes um serviço integrado, completo e multidisciplinar com particular enfoque nos fenómenos emergentes do gaming e do e-sports, na comercialização de direitos de transmissão televisiva, na promoção de eventos, concertos e festivais e nos contratos de patrocínio, merchandising e publicidade.

Um serviço sem fronteiras

Ajudamos os clientes a crescer através da nossa posição estratégica internacional, privilegiada pelas nossas parcerias com a sociedade brasileira líder de mercado, Mattos Filho, com a rede Morais Leitão Legal Circle – que inclui sociedades em Angola, Moçambique, Macau e Hong Kong – e ainda com a rede mundial de escritórios independentes, a Lex Mundi (com mais de 100 países em todo o mundo e acesso a 21 000 advogados), onde a Morais Leitão é o membro exclusivo para Portugal. Em matéria de Desporto e Entretenimento a Morais Leitão trabalha com os escritórios mais experientes e prestigiados de cada jurisdição, que incluem os advogados com maior reconhecimento na área.

Interação com os principais stakeholders

A equipa de Direito e Entretenimento colabora ativamente com os principais intervenientes em Portugal, incluindo federações, ligas e Tribunal Arbitral do Desporto. Diversos dos seus membros participam, ainda ativamente em formações, cursos universitários e conferências em matéria de direito do desporto, sendo reconhecidos como especialistas do setor.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.