M L

Francisco Cortez

Sócio

Francisco Cortez colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio desde 2007. Atualmente coordena uma das equipas de contencioso e arbitragem e coordena o grupo de Direito do Desporto da Sociedade.

É um dos advogados da Sociedade com mais experiência de contencioso nas suas várias vertentes, em especial na área do contencioso civil, comercial e societário. É responsável por diversos processos judiciais e de arbitragem voluntária de grande dimensão e complexidade.

Como advogado e como árbitro participou, desde 2000, em mais de três dezenas de arbitragens em Portugal.

Foi advogado associado na Pena, Machete & Associados – Sociedade de Advogados de 1991 a 1998 e sócio da Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres e Lobo Xavier – Sociedade de Advogados de 1998 a 2005.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 1989). Formação complementar: primeira fase do Mestrado em Ciências Jurídico-Comerciais (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 1992).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1991). Associação Portuguesa de Arbitragem (inscrito desde 2006). Membro do Círculo de Advogados de Contencioso. Membro do Concórdia – Centro de Mediação e Conciliação de Conflitos.

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.