M L

Sobre Nós

Para responder às necessidades crescentes dos seus clientes um pouco por todo o mundo, nomeadamente nos países de expressão portuguesa, a Morais Leitão estabeleceu parcerias institucionais com escritórios e sociedades de advogados líderes de mercado em Angola, Moçambique e Macau, esta última também com escritório de direito estrangeiro em Hong Kong, criando assim a rede Morais Leitão Legal Circle.

Para além da representação exclusiva dos respetivos clientes em cada uma das jurisdições, o objetivo foi estabelecer uma plataforma comum de prestação de serviços de qualidade aos clientes de todas as sociedades, baseada numa partilha de valores e princípios de atuação comuns.

Internamente, dispomos na Morais Leitão de equipas permanentes de advogados aptas a assessorar os clientes em transações internacionais, designadamente em assuntos que envolvam os Países Africanos de expressão portuguesa, através da "Africa Team" e em assuntos relacionados com o mercado asiático, com a "Asia Team".

World Ready with Lex Mundi

A Morais Leitão é desde 2001 o membro exclusivo em Portugal da Lex Mundi, a principal associação de sociedades de advogados independentes, presente em mais de 100 países.

Enquanto membro da rede Lex Mundi, conseguimos oferecer aos nossos clientes acesso preferencial a mais de 21 000 advogados em todo o mundo - através de um único ponto de contacto. Individualmente, cada sociedade de advogados membro da Lex Mundi é líder na sua própria jurisdição. Em conjunto, os membros da Lex Mundi oferecem recursos com uma profundidade e amplitude incomparáveis a nível mundial.

Ao trabalhar com outros membros da Lex Mundi, podemos apoiar sem dificuldades os nossos clientes com as suas operações e litígios transfronteiriços mais desafiantes. Os nossos clientes podem facilmente aceder a know-how e experiência local em praticamente qualquer jurisdição mundial.

Ir para Website

L&E Global

Na Morais Leitão, o trabalho em rede é uma prioridade estratégica, para que cada advogado esteja sempre atualizado relativamente aos temas e desenvolvimentos da sua área de atividade ou dos sectores em que opera.

No direito do trabalho, pertencemos à L&E Global, uma aliança de sociedades e escritórios independentes, que permite a assessoria a empregadores relativamente às relações laborais, leis do trabalho, regimes migratórios e direitos laborais.

Os membros da L&E Global são reconhecidos pelas suas competências em assessoria no direito do trabalho por todo o mundo, estando a rede em presente expansão para novas jurisdições.

ELG – The Energy Law Group

Historicamente o sector da energia sempre representou uma força da Morais Leitão, em termos de especialização e trabalho na área. Assim se justifica a pertença ao ELG – Energy Law Group, uma associação altamente especializada de cerca de 500 advogados, dedicados à energia e recursos naturais.

Criada em 1993, esta rede permite a partilha de conhecimento de sociedades independentes líderes nos respetivos mercados, com presença na Europa, Médio Oriente e África, onde cooperam com empresas, bancos, entidades governamentais, reguladores e instituições.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.