M L

14.10.2019

Candidaturas abertas para o Prémio Miguel Galvão Teles

O Instituto Miguel Galvão Teles, o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e a Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa anunciam esta semana a abertura das candidaturas ao prémio anual Miguel Galvão Teles.
Na terceira edição do prémio que homenageia o distinto advogado e fundador da Morais Leitão, os trabalhos científicos avaliados manter-se-ão ligados às duas áreas que Miguel Galvão Teles lecionou na sua vida académica – Direito Constitucional e Direito Internacional Público –, havendo lugar para candidaturas de alunos pré-licenciados e de juristas pós-licenciados.
Os dois trabalhos vencedores merecerão um prémio pecuniário e a publicação do respetivo na revista jurídica da Associação Académica da Faculdade.
O júri, à semelhança das duas edições anteriores, será constituído por Jorge Miranda (professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Miguel Nogueira de Brito (sócio da Morais Leitão e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Rui Patrício (cocoordenador do Instituto Miguel Galvão Teles e sócio da Morais Leitão).
As candidaturas encerram no dia 30 de dezembro e deverão ser enviadas para ines.almeida@aafdl.pt. O regulamento do prémio pode ser consultado aqui.