Claudia Santos Cruz, sócia e responsável pela área de Shipping da Morais Leitão, participará na conferência “Arbitragens Especializadas: Arbitragem Marítima”, organizada pela PLMJ e pelo CAM Lisboa – Centro de Arbitragem Marítima da Associação CONCÓRDIA. O evento terá lugar em Lisboa, no dia 2 de julho, e reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir os principais desenvolvimentos jurídicos no setor marítimo, num contexto de crescente complexidade e internacionalização da economia do mar em Portugal.
A conferência propõe-se abordar temas atuais como o impacto da guerra comercial nos litígios de shipping e o desenvolvimento do comércio marítimo, um setor que tem registado investimentos significativos e continua a apresentar um elevado potencial de crescimento.
Claudia Santos Cruz integrará o painel de abertura, intitulado “O impacto da guerra comercial está a criar litígios no shipping”, onde analisará as consequências jurídicas das tensões comerciais internacionais no setor marítimo e destacará o papel da arbitragem como solução especializada e eficaz para a resolução de disputas transnacionais. Claudia é também árbitra nomeada pelo CAM Lisboa.
A conferência contará ainda com a participação de Joana Galvão Teles, sócia da área de Arbitragem Internacional da Morais Leitão e membro da Comissão de Gestão do Centro de Arbitragem da CONCÓRDIA, bem como de Francisco Campos Braz, que integra a equipa de Shipping da Morais Leitão.
Consulte o programa completo no anexo abaixo.