Claudia Santos Cruz, sócia da Morais Leitão e da MDR Advogados, será oradora no Mozambique Gas & Energy Summit & Exhibition 2025, que terá lugar entre 22 e 24 de setembro, em Maputo, Moçambique.
A advogada participa no painel “Facilitating Policy and Regulation with Global Energy Market Ambitions and Equitable Regional Resource Distribution”, marcado para terça-feira, 23 de setembro. A sessão irá centrar-se na definição de políticas públicas inclusivas que permitam canalizar as receitas das exportações de energia para infraestruturas sociais, desenvolvimento regional e proteção ambiental. O debate destacará ainda a importância de uma governação eficaz que contribua para reduzir assimetrias entre regiões ricas em recursos e zonas menos desenvolvidas, promovendo a coesão nacional, a atração de investimento estrangeiro e um crescimento económico sustentável e inclusivo.
Presentes neste evento estarão também Tiago Arouca Mendes, Managing Partner da MDR Advogados, e Francisco Campos Braz, Counsel da Morais Leitão.
A edição deste ano marca o 10.º aniversário do evento, que reúne decisores públicos, investidores e líderes do setor para debater as principais tendências regulatórias e estratégicas no setor do gás e energia em Moçambique, com foco nas oportunidades de investimento e nos desafios regulatórios da região.
Saiba mais sobre o evento aqui.