M L

23.05.2025

Joana Galvão Teles e Filipe Galvão Teles participam em eventos de arbitragem em Moçambique

No dia 22 de maio, Joana Galvão Teles participa na III Conferência Internacional de Arbitragem, uma iniciativa de relevo organizada pelo Conselho do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CAC-CCIP), em particular pela Comissão de Internacionalização de Moçambique, que decorre no Auditório do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), em Maputo.

O evento contará com a participação da Presidente do CAC-CCIP, Mariana França Gouveia, dos restantes membros do Conselho do CAC-CCIP e de quase duas dezenas de oradores da comunidade arbitral lusófona.

Joana Galvão Teles, sócia da Morais Leitão e vogal do CAC-CCIP, integra o Módulo III, dedicado à Sentença Arbitral, onde vai apresentar a comunicação "Extensão dos efeitos a terceiros: limites e excepções". 

Saiba mais sobre a conferência aqui.

Nos dias 19 e 20 de maio, Joana Galvão Teles e Filipe Galvão Teles integraram o painel de oradores da última edição do Curso Intensivo de Árbitros, promovida igualmente pela Comissão de Internacionalização de Moçambique do CAC-CCIP.

Reconhecida como uma iniciativa de referência na região, esta edição contou ainda com a participação de especialistas como Mariana França Gouveia, Paula Costa e Silva, Gilberto Correia e Ricardo Guimarães.

A formação, que decorreu no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM), dirigiu-se a advogados interessados em aprofundar ou iniciar o seu percurso na arbitragem comercial.

Saiba mais sobre o curso aqui.