M L

07.09.2026

Leonor Martins Machado participa em seminário sobre pass-on nas taxas de intercâmbio da Visa e da Mastercard

Leonor Martins Machado participa, no próximo dia 9 de setembro, no seminário “Primeira decisão do UK CAT sobre pass-on: taxas de intercâmbio da Visa e da Mastercard”, organizado pela Compass Lexecon, no EPIC SANA Marquês, em Lisboa.

A sessão será dedicada à primeira decisão do Competition Appeal Tribunal (CAT) do Reino Unido a analisar em detalhe a questão do pass-on no contexto das taxas de intercâmbio da Visa e da Mastercard, um tema com particular relevância para futuros casos de private enforcement.

O encontro contará com uma apresentação de Stefano Trento, um dos peritos económicos que prestou depoimento perante o CAT neste processo, seguindo-se um momento de discussão com os participantes.

Este será o primeiro de uma série de seminários promovidos pela Compass Lexecon em Lisboa sobre temas de concorrência, private enforcement e arbitragem, com o objetivo de aproximar a comunidade jurídica e económica do debate em torno de alguns dos casos mais relevantes nestas áreas.

A sessão decorre entre as 8h30 e as 10h30, com receção e pequeno-almoço, apresentação e discussão, e um momento final de networking.