M L

03.05.2023

Mariana Soares David leciona no âmbito da mediação comercial

Nos próximos dias 18 e 19 de Maio, a Nova School of Law organiza um curso breve sobre mediação comercial.

Este curso, especialmente focado no papel do advogado no processo de mediação e nas valências deste serviço para os nossos clientes, destina-se a qualquer jurista que pretenda saber mais sobre este meio alternativo de resolução de litígios em crescimento em Portugal.

Depois de uma introdução sobre o que é a mediação comercial, seu enquadramento jurídico e suas vantagens face a outros meios de resolução alternativa de litígios, o curso debruçar-se-á sobre as diferentes fases do processo de mediação e sobre a atuação do advogado em cada uma delas. Com uma forte componente prática, o objetivo do curso é preparar os advogados para saberem como atuar num processo de mediação sempre que tal lhes seja pedido e, bem assim, para saberem como e em que casos sugerir aos seus clientes o recurso à mediação.

Este evento, co-patrocinado pela Morais Leitão, conta com a participação da nossa advogada e mediadora certificada Mariana Soares David, como co-coordenadora e formadora.

A primeira parte do evento, que culmina com um cocktail de network, terá lugar nas instalações da Morais Leitão em Lisboa, no dia 18 de maio, entre as 14h-19h30.

Clique aqui para mais informações e proceder à inscrição.