M L

19.03.2019

Morais Leitão distinguida como Empresa Familiarmente Responsável com certificado Família/Trabalho

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Morais Leitão) recebeu ontem o diploma referente ao certificado de conciliação Família/Trabalho da Fundación Más Familia. Esta foi a primeira vez que foi atribuído o estatuto de Empresa Familiarmente Responsável a uma sociedade de advogados portuguesa, tendo o processo envolvido uma profunda auscultação realizada pela fundação referida.

Para António Pinto Leite, presidente da Comissão de Responsabilidade Social da Morais Leitão, “a atribuição deste estatuto trata-se de um enorme motivo de orgulho para nós”, na medida em que “evidencia um reconhecimento profundo da tradição humanista da nossa sociedade”.
“Trabalhamos todos os dias para preservar esse legado – o equilíbrio entre sucesso profissional e vida familiar, o desenvolvimento pessoal de cada um, um ambiente laboral propício ao sucesso – e o facto é que esse legado apresenta resultados”, acrescentou o advogado, em jeito de conclusão.

A atribuição do certificado oficial foi feita ontem, dia 18 de março, numa conferência organizada pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP) no novo campus da Universidade Nova, em Carcavelos. O ministro do Trabalho e da Segurança Social José Vieira da Silva, o presidente da CIP António Saraiva e o presidente da ACEGE João Pedro Tavares presidiram à entrega da distinção. 

Na cerimónia, foram também apresentados os resultados de um estudo sobre a conciliação Família/Trabalho, que envolveu a Universidade Nova de Lisboa (Nova School of Business & Economics). 

A Morais Leitão mantém uma identidade de preocupações sociais e princípios familiarmente responsáveis, integrando na sua administração um pelouro inteiramente dedicado à Igualdade e Diversidade e promovendo políticas amigas da maternidade e da paternidade entre os seus advogados e colaboradores.

Juntamente com a Morais Leitão, foram também reconhecidas empresas do mercado português como a EDP, a Brisa, a Fidelidade Assistance, a Aveleda, a Nippon e a Dianova.