A Morais Leitão integrou uma equipa especializada em migração e mobilidade internacional, liderada por Inês Azevedo Alvim, advogada com larga experiência na assessoria a clientes nacionais e internacionais em matérias de imigração, vistos e autorizações de residência, e contando com as advogadas Filipa Matta May e Laura Garção.
A nova equipa está integrada no Departamento de Trabalho, Segurança Social e Imigração e passa a assegurar, de forma transversal, o acompanhamento de clientes empresariais e particulares em todas as etapas de processos de migração, incluindo planeamento jurídico, preparação de candidaturas, relacionamento com as autoridades competentes e acompanhamento contínuo após a obtenção de estatutos de residência. Este reforço vem consolidar a posição da Morais Leitão enquanto sociedade de advogados de referência na assessoria a projetos com dimensão internacional.
Com um percurso consolidado na área da migração, a nova equipa tem experiência significativa na assessoria a grupos empresariais, investidores, colaboradores em mobilidade internacional e respetivas famílias, em matérias como vistos de trabalho e de estada temporária, vistos para empreendedores e investidores, autorizações de residência, regimes especiais de tributação ligados à mobilidade, bem como na estruturação de políticas internas de mobilidade global.
“As questões de migração e mobilidade internacional têm vindo a ganhar uma relevância crescente na estratégia das empresas e dos próprios clientes particulares. A integração desta equipa permite-nos oferecer um serviço ainda mais completo e coordenado, articulando a área de migração com fiscal, laboral, societário, imobiliário e private clients, de forma a responder a todas as necessidades dos nossos clientes”, refere Martim Krupenski, Managing Partner da Morais Leitão.
A equipa agora integrada trabalhará em estreita colaboração com os diferentes departamentos da Morais Leitão, garantindo uma abordagem multidisciplinar e alinhada com as exigências regulatórias e operacionais associadas à contratação de talento internacional, relocalização de equipas, instalação de centros de serviços em Portugal e atração de investimento estrangeiro.
“É com grande entusiasmo que damos início a este novo capítulo na Morais Leitão. A nossa prioridade é assegurar um acompanhamento rigoroso, próximo e eficiente de todos os que procuram Portugal para trabalhar, investir, estudar ou viver, contribuindo para soluções de migração seguras, previsíveis e sustentáveis”, salienta ainda Inês Azevedo Alvim.