M L

16.06.2025

Pedro Costa Gonçalves eleito diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Pedro Costa Gonçalves, sócio da Morais Leitão, foi eleito diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, durante a reunião da respetiva Assembleia da Faculdade, que teve lugar no dia 11 de junho.

O nosso advogado sucede a Jonatas Machado, que exerceu o cargo durante dois mandatos, assumindo agora a liderança de uma das mais prestigiadas instituições do ensino jurídico em Portugal.

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Pedro Costa Gonçalves é um nome de referência nas áreas do Direito Administrativo, da Regulação Pública e dos Contratos Públicos. Para além da docência e da advocacia, tem desempenhado um papel ativo na promoção do conhecimento jurídico, nomeadamente como presidente do Instituto Jurídico da Comunicação, presidente do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE) e diretor da Revista de Contratos Públicos.

A eleição para este cargo constitui um reconhecimento do seu percurso académico e da sua liderança no panorama jurídico nacional.