M L

27.08.2026

Tiago Geraldo e Nuno Igreja Matos participam em congresso sobre crime transnacional

Tiago Geraldo e Nuno Igreja Matos participam no Congresso Internacional “Cooperação Jurídica e Combate ao Crime Transnacional: Desafios e Perspectivas Brasil-Portugal”, que decorre nos dias 8 e 9 de setembro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Tiago Geraldo integra o painel “Crime Organizado Internacional: Estruturas, mercados ilícitos e redes transnacionais”, juntamente com Paulo Gonet, Procurador-Geral da República do Brasil, e Tarcísio José de Souza Bonfim, Presidente da CONAMP.

Nuno Igreja Matos participa, por sua vez, no painel “Desafios da cooperação jurídica internacional Brasil-Portugal: Mecanismos e boas práticas”, juntamente com Pedro Ivo de Sousa, representante do Ministério Público Federal brasileiro, e um representante do Ministério da Administração Interna de Portugal, ainda a definir. A sessão será moderada por Carla Amado Gomes, da FDUL.

O programa inclui ainda sessões sobre narcotráfico, crimes ambientais na Amazónia e o papel da academia e do Ministério Público no combate à criminalidade transnacional, terminando com um debate sobre o futuro da cooperação entre Portugal e o Brasil.

Consulte o programa completo no anexo abaixo.