M L

11.11.2025

Anatomia da fraude EP.2 | A corrupção também acontece no setor privado?

João Matos Viana, sócio da Morais Leitão, é o convidado do segundo episódio do podcast “Anatomia da Fraude”, uma série de quatro episódios produzida em parceria com o Observador, dedicada à análise da corrupção em Portugal — do setor público ao privado.

Neste episódio, intitulado “A corrupção também acontece no setor privado?”, João Matos Viana aborda as fronteiras e especificidades deste fenómeno fora do contexto público, explicando qual é a moldura penal aplicável e de que forma a lei portuguesa enquadra os comportamentos ilícitos entre empresas e entidades privadas.

“Anatomia da Fraude” é um programa que procura lançar um olhar atento sobre as dinâmicas da corrupção, as investigações em curso e os caminhos possíveis para a prevenção.

Ouça o segundo episódio aqui.