M L

04.05.2021

Morais Leitão apoia o XIII Congresso Europeu da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e da Segurança Social

Entre os dias 5 e 7 de maio de 2021, a Associação Portuguesa de Direito do Trabalho promove o XIII Congresso Europeu da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e da Segurança Social. A Morais Leitão apoia a iniciativa, que este ano é dedicada ao tema “Trabalho na Era Digital: que Direito?”.

A presente ação procura abordar os temas prementes desta era digital no mercado de trabalho. Os modos e métodos de trabalho adotados ou impostos pela digitalização serão questionados, tentando responder às perguntas que se impõem, em qualquer setor: “Que consequências e desafios resultam deste novo trabalho, na segurança e saúde do trabalhador? Até que ponto goza este de um “direito à desconexão profissional”?

Serão ainda analisados os novos fenómenos do mercado de trabalho como a possibilidade de extinção do “trabalho depende ou assalariado”, a substituição e conseguinte ausência de postos de trabalho físicos, o fim do Direito do Trabalho, a proteção de dados na era digital, entre outros.

Associação Portuguesa de Direito Trabalho propõe a reflexão sobre as diferentes mudanças de paradigma no mercado de trabalho, fruto de inúmeras variáveis.

Clique aqui para consultar o programa e proceder à inscrição.