M L

Catarina Almeida Andrade

Associada Principal

Catarina Almeida Andrade colabora com a Sociedade desde novembro de 2021. Integra o departamento de corporate e a Team Genesis.

Como especialista em fiscalidade, com especial incidência na estruturação fiscal, private wealth e assessoria jurídica empresarial, a Catarina tem ajudado as empresas nacionais e internacionais a evoluir ao longo de todo o seu ciclo de vida, tendo desenvolvido uma forte compreensão das necessidades particulares associadas a investimento, internacionalização (growth/scaling) e desinvestimento.

A vida profissional da Catarina começou na área da consultoria fiscal, no contexto de Big 4 (KPMG e, subsequentemente, Deloitte), onde se focava no aconselhamento a clientes a respeito da gestão de património privado, assuntos de tributação internacional e operações de financiamento (nomeadamente, empréstimos mezzanine, derivados, opções, swaps, futuros) para médias e grandes empresas, ao mesmo tempo que ajudava high net worth individuals a navegar no intrincado mundo da fiscalidade.

Depois de deixar o mundo da consultoria, a Catarina juntou-se à RFF & Associados, onde continuou a prestar apoio fiscal e jurídico a investidores privados e empresariais.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2011). Mestrado Forense – Vertente de Direito Empresarial / Direito Penal (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2015). EMEA International Corporate Tax School Level 2 (Deloitte University, 2015). Curso de Contabilidade para Juristas (IDEFF, 2014).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2019). Membro da Associação Fiscal Portuguesa. Membro do Conselho Fiscal da Associação Fiscal Portuguesa. Membro da Comissão Editorial da Revista Electrónica de Fiscalidade.

Catarina Almeida Andrade

Áreas & Setores

Conteúdo Relacionado