M L

Frederico de Távora Pedro

Associado Principal

Frederico de Távora Pedro colabora com a Morais Leitão desde 2019.

A sua atividade profissional desenvolve-se sobretudo em matérias de societário e operações de investimento privado, assim como na implementação e desenvolvimento de projetos e infra-estruturas, envolvendo-se em diversas operações nestas áreas de prática. Nesse âmbito, Frederico presta assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais nos mais variados setores, nomeadamente no setor do petróleo e gás, mineiro, energia, e financeiro e bancário. A sua atividade desenvolve-se também nas áreas de contencioso e arbitragem comercial.

Entre 2015 e 2019, exerceu advocacia, enquanto advogado estagiário e associado, nos departamentos de contencioso e arbitragem e de direito societário da sociedade de advogados Abreu & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL.
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2015). Pós-Graduação em Direito Desportivo (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2017). LLM em International Business Law (Católica Global School of Law, 2019). Frequência do programa Master of Trasnational Law (Católica Global School of Law). Frequência do Curso de Extensão Universitária em Arbitragem (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa).

Línguas

Português, Inglês, Francês e Castelhano.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2017). Ordem dos Advogados de Angola (inscrito desde 2023). Membro da Association of International Energy Negotiators (inscrito desde 2023).

Frederico de Távora Pedro

Áreas & Setores

Conteúdo Relacionado