M L

Vera Esteves Cardoso

Consultora

Vera Bastos Sousa Esteves Cardoso colabora com a Sociedade desde 2023. Integra a equipa de bancário e financeiro e a Team Genesis.

Vera iniciou o seu percurso profissional junto do Banco de Portugal, na área de supervisão preventiva do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, tendo durante os últimos anos coordenado a equipa de entrada no mercado, obtendo experiência específica em matéria de autorizações de aquisições e aumentos de participações qualificadas, licensing, passporting e registos e supervisão de virtual asset service providers.
 
Ao longo do seu percurso profissional no Banco de Portugal, participou no desenvolvimento de guidelines europeias no âmbito de autorizações e licensing, no Portugal FinLab, bem como em grupos dedicados relacionados com Stablecoins e Zonas Livres Tecnológicas.
 
Prémios

Prémio "Lexology Client Choice 2023", na categoria de "Fintech".

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2012). Mestrado em Ciências Jurídicas Empresariais (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2013). Pós-Graduação em Direito Industrial (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013).

Línguas

Português e Inglês.

Vera Esteves Cardoso

Áreas & Setores