M L

Nuno Peres Alves

Sócio

Nuno Peres Alves colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio da Morais Leitão desde 2012. Coordena uma das equipas de administrativo e direito público.

Desenvolve a sua atividade nas mais diversas áreas do direito administrativo. Em particular, presta assessoria a clientes na execução de contratos de concessão de serviços públicos e de empreitadas, incluindo em projetos de substancial relevância concretizados nos últimos anos. Acumula uma vasta experiência em contencioso administrativo e em arbitragens, sobretudo em matérias de direito administrativo geral, de regulação económica e de contratos administrativos.

Intervém também ativamente na área dos setores regulados, com foco especial no setor das comunicações eletrónicas, assessorando regularmente um dos operadores nacionais, bem como empresas estrangeiras, nomeadamente na relação com o regulador setorial.
No meio académico, participa em seminários e conferências, lecionando ainda em pós-graduações relacionadas com as matérias mencionadas.

Em 2002, foi adjunto da ministra da Justiça do XV Governo Constitucional, tendo a seu cargo a área do direito público, nomeadamente do direito administrativo e da reforma do contencioso administrativo. Entre 2002 e 2004, foi chefe de gabinete da ministra da Justiça do XV Governo Constitucional.

De 1995 a 2002 foi advogado na Pena, Machete & Associados, na Pena, Machete, Botelho Moniz, Nobre Guedes, Ruiz & Associados e advogado sócio na Rui Pena, Arnaut & Associados.

Colaborou com a Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres, Lobo Xavier e Associados – Sociedade de Advogados – de 2004 até à fusão da mesma com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Siva & Associados, em 2006.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra,1995). Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Políticas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1998).

Línguas

Português, Inglês e Francês.

Associações

Ordem de Advogados (inscrito desde 1998).

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.