A Morais Leitão estará representada por David Silva Ramalho, Nicole Fortunato, Inês F. Neves e Márcia Tomás Pires no 1.º Congresso de Direito e Tecnologia, organizado pela Almedina, que decorre nos dias 5 e 6 de junho, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Os nossos advogados integram o programa do congresso com intervenções em sessões dedicadas à interseção entre Direito e tecnologia.
No dia 5 de junho, David Silva Ramalho intervém na sessão “Instrumentos de combate ao cibercrime”, enquanto Inês F. Neves participa na sessão “Enquadramento jusconcorrencial da IA generativa”. Ainda nesse dia, Nicole Fortunato integra o painel de debate “Entre a regulação e a promoção da inovação na inteligência artificial”.
No dia 6 de junho, Márcia Tomás Pires marca presença no painel de debate “Como deve o Direito lidar com a descentralização?”.
Promovido num momento de forte transformação legislativa e regulatória impulsionada pelas tecnologias emergentes — como a inteligência artificial e a blockchain — o Congresso pretende fomentar o debate sobre as respostas do Direito aos desafios e oportunidades criados por esta nova realidade. A agenda inclui a análise de diplomas estruturantes da estratégia europeia e os impactos do atual contexto regulatório nas empresas, autoridades públicas e práticas jurídicas.
Conheça o programa completo do 1.º Congresso de Direito e Tecnologia.