M L

02.02.2024 Jornal SOL

Artigo de opinião de Rui Patrício | “Sai uma'operação' com salada e arroz malandrinho sff”

Rui Patrício assina o artigo de opinião “Sai uma'operação' com salada e arroz malandrinho sff”, publicado na edição de 2 de fevereiro do Jornal SOL.

O sócio da Morais Leitão fala sobre a cobertura mediática da agenda nacional, em especial quando o objeto desta são os processos penais.

«Se o Big Brother e O Preço Certo têm as audiências que têm, não admira que o dia a dia e a campanha eleitoral (que deveria já estar em grande aquecimento, pelo menos) sejam dominados pelos processos judiciários e judiciais mediáticos - que são um tipo especial de processos penais, muito diferente da generalidade dos demais, como se fosse uma espécie à parte. Queremos nós lá saber acerca da economia, da habitação, da saúde, da educação, da Europa, do Mundo, da segurança, da defesa, das liberdades, etcetera. Que estopada tudo isso, e que pouco importante. O que interessa, ocupa e entretém (e distrai, oh se distrai) é a 'operação coiso e tal' e a 'operação tal e coiso' - e todos os efeitos pirotécnicos, comentários arrebatados, análises pungentes e proclamações enérgicas a respeito e a pretexto. […]».

Aceda ao anexo para ler o artigo.