M L

20.05.2024

Bruno Santiago e Tiago Félix da Costa discutem “O uso do processo crime para tratar de questões fiscais” na Advocatus Summit

Bruno Santiago e Tiago Félix da Costa, sócios da Morais Leitão, estiveram presentes na 7.ª edição do Advocatus Summit, no dia 21 de maio, às 12h00, para falar no painel “O uso do processo-crime para tratar de questões fiscais” que contou com a moderação de Inês Serra Lopes, jornalista.

Sobre o tema em debate, os advogados referiram que «Recentemente, tem-se visto a autoridade tributária a procurar arrecadar a receita dos impostos que considera devidos mediante a interposição de processos-crime, com o consequente efeito coativo sobre os contribuintes, ao invés de efetuar a liquidação do imposto a que está legalmente obrigada».

O evento, que decorreu entre os dias 20 e 23 de maio, no Estudio ECO, em Lisboa, contou também com o habitual almoço com os managing partners das principais sociedades de advogados. A 7.ª edição do Advocatus Summit abordou ao longo de quatro dias vários temas como o Imobiliário, Inteligência Artificial, Fiscalidade e Compliance, Laboral, Energia e Sustentabilidade.

Assista à participação dos sócios ML abaixo.