01.06.2026
Filipe Vaz Pinto e Joana Granadeiro são oradores no XIX Congresso do Centro de Arbitragem Comercial
Filipe Vaz Pinto e Joana Granadeiro são oradores no XIX Congresso do Centro de Arbitragem Comercial (CAC), que se realiza nos dias 2 e 3 de julho, no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.
O Congresso deste ano tem como tema central "Estratégia e Responsabilidade na Arbitragem" e propõe uma reflexão aprofundada sobre o papel dos diferentes intervenientes no processo arbitral, bem como os desafios associados à tomada de decisões estratégicas num contexto cada vez mais exigente e dinâmico.
No dia 2 de julho, Joana Granadeiro intervém no segmento dedicado aos Sub-40, no qual entrevista, em conjunto com Francisco Couto (consultor sénior na Oxera Consulting), o árbitro Jesús Remón, Sócio da Uría Menéndez em Madrid.
No dia 3 de julho, Filipe Vaz Pinto modera um painel dedicado ao caso Nigeria v P&ID e aos deveres dos árbitros. O painel conta ainda com as intervenções de Crina Baltag, árbitra e Professora Associada na Queen Mary University of London, Ndanga Kamau, árbitra, Nelson Jeque, Juiz Conselheiro do Tribunal Administrativo de Maputo, e Sofia Vale, árbitra e Professora na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.
Conheça a agenda completa do evento aqui.