M L

Filipe Vaz Pinto

Sócio

Filipe Vaz Pinto colabora com a sociedade desde 2002, sendo sócio desde 2014. É cocoordenador do departamento de contencioso e arbitragem e membro do conselho de administração da sociedade.

Atua essencialmente na área de arbitragem internacional com um foco particular em arbitragens relacionadas com os países de língua portuguesa, incluindo Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

Exerce a sua atividade profissional como advogado nos mais variados setores de atividade, incluindo aviação, banca, construção, comércio e alimentação, defesa, energia, infraestruturas, media e publicidade, minas, parcerias público-privadas, seguros, transferências de tecnologia, telecomunicações e trusts.

Intervém também regularmente como árbitro e atuou como secretário de Tribunais Arbitrais em arbitragens domésticas e internacionais.

Filipe Vaz Pinto é Membro da direção da Associação Portuguesa de Arbitragem, da Comissão de Arbitragem da CCI, da Comissão Executiva do Comité Português da CCI. Foi Vice-Presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Tem participado como docente em diversos cursos de Pós-Graduação em arbitragem e como orador em vários seminários e conferências.

Em 2015, recebeu o prémio “40 under Forty Awards” atribuído pela revista Iberian Lawyer, o qual distingue 40 advogados em Portugal e Espanha com menos de 40 anos.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova, 2002). Programa de Doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade Nova (parte escolar, 2004-2006). LL.M. (University of California, Berkeley, 2007).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2004). Associação Portuguesa de Arbitragem.

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.