M L

17.10.2022

I Congresso de Concorrência em Portugal

No próximo dia 16 de novembro, realiza-se o I Congresso de Concorrência em Portugal, promovido pela ICC (Câmara do Comércio Internacional).

O evento abrangerá diferentes tópicos, entre os quais, como melhorar a Concorrência da economia portuguesa face ao resto do mundo, o balanço da atuação da Autoridade da Concorrência, as melhores práticas para a boa execução dos fundos europeus e para uma maior competitividade da economia nacional, passando pela visão das empresas sobre como diminuir os custos de contexto e melhorar a Concorrência de Portugal com o exterior.

As principais conclusões do Congresso darão lugar a Recomendações que serão comunicadas a instituições e organismos, incluindo Parlamento, Governo, Parlamento Europeu e Comissão Europeia.

A Morais Leitão apoia esta iniciativa inédita. Joaquim Vieira Peres representará a sociedade na 3.ª sessão “Lei da Concorrência e Tribunal da Concorrência.

O Presidente da Comissão de Concorrência da ICC Portugal e sócio da Morais Leitão, Eduardo Maia Cadete, afirma que «"Estamos muito entusiasmados com o tema do Congresso que está no centro da atualidade, pois a Concorrência de, e em, Portugal é central para o desenvolvimento e crescimento económico e social do nosso País."

Clique aqui para proceder à inscrição.