08.10.2025
Joana Galvão Teles participa em formação e conferência internacional de arbitragem em São Tomé e Príncipe
Joana Galvão Teles, sócia da Morais Leitão e membro do Conselho do Centro de Arbitragem Comercial (CAC), está em São Tomé e Príncipe a dinamizar uma formação avançada em arbitragem, dirigida a magistrados judiciais e do Ministério Público, promovida pelo recém-criado Centro de Arbitragem de São Tomé e Príncipe (CA-CCIAS), em colaboração com CAC.
A formação, que decorre entre 6 e 8 de outubro, tem como objetivo dotar magistrados de competências especializadas na supervisão da arbitragem, incluindo a interpretação das convenções arbitrais, a nomeação e fiscalização de árbitros e a execução de sentenças arbitrais.
Paralelamente, Joana Galvão Teles integra o programa da I Conferência Internacional de Arbitragem e Economia, realizada a 9 e 10 de outubro, no Hotel Pestana, em São Tomé. Sob o tema «Arbitragem e Desenvolvimento Económico: Caminhos para um Ambiente de Negócios Sustentável», a conferência reúne especialistas nacionais e internacionais para debater o papel da arbitragem na resolução de litígios e na atração de investimento.
A sócia vai participar em dois painéis, que decorrem no primeiro dia do evento:
- “Arbitragem em São Tomé e Príncipe – Desafios e Oportunidades”;
- “O Estatuto do Árbitro”.
Consulte mais informações no site do CA-CCIAS.