A Morais Leitão acolhe, no próximo dia 10 de fevereiro, a 6.ª edição da Conferência New Money – New Wave of Digital Money, no seu escritório em Lisboa. Esta iniciativa é promovida em parceria com o ECO, e é dedicada ao debate do novo ecossistema fintech português e da transformação digital do setor financeiro.
Filipe Lowndes Marques, sócio da Morais Leitão, participa na sessão de abertura da Conferência New Money, juntamente com António Costa, diretor do ECO, abordando o enquadramento jurídico e regulatório da nova vaga de dinheiro digital e das fintech em Portugal.
Regulamento MiCA e ecossistema fintech português
Vera Esteves Cardoso, counsel da Morais Leitão, é moderadora do painel “O novo ecossistema fintech português: acesso a sistemas de pagamento, contas bancárias e oportunidades no quadro MiCA”, centrado no impacto do Regulamento MiCA (Markets in Crypto-Assets), no acesso a sistemas de pagamento e contas bancárias e nas oportunidades para o desenvolvimento do setor fintech em Portugal.
Embedded finance e inovação nos serviços financeiros
João Diogo Barbosa, associado da Morais Leitão, modera o painel “Embedded finance: o melhor serviço é aquele que não se vê?”, dedicado à integração de serviços financeiros em plataformas digitais, ao embedded finance e aos novos modelos de negócio no setor financeiro.
A Conferência New Money reúne especialistas da indústria financeira, do ecossistema fintech e de áreas tecnológicas críticas, promovendo um debate qualificado sobre inovação financeira, regulação e o futuro do setor financeiro em Portugal.
Consulte o programa do evento e inscreva-se aqui.