M L

26.06.2026

Morais Leitão conquista distinções europeia e nacional nos Women in Business Law Awards

A Morais Leitão foi reconhecida em quatro categorias dos Women in Business Law Awards EMEA 2026, organizados pelo Legal Benchmarking Group em parceria com o The Lawyer, e realizados a 25 de junho em Londres, no The Biltmore Mayfair.

A Sociedade foi premiada nas categorias Women in Business Law – EU Firm, Portugal Firm of the Year e Work-Life Balance – Western Europe, esta última distinguindo as políticas e iniciativas de promoção do equilíbrio entre vida profissional e pessoal desenvolvidas pela Morais Leitão, sob a liderança de Joana Almeida, Diretora de Pessoas e responsável por este programa interno. A sócia Margarida Torres Gama foi ainda premiada na categoria Insurance & Reinsurance, vendo reconhecidos o seu percurso na área dos Seguros e o seu posicionamento de destaque no mercado.

Martim Krupenski, Managing Partner da Morais Leitão, afirma que «ser reconhecidos como a melhor sociedade da União Europeia e de Portugal nos Women in Business Law Awards é um reconhecimento muito relevante do trabalho desenvolvido pelas nossas advogadas e das políticas que temos vindo a implementar para promover a igualdade de oportunidades, a progressão profissional e a participação das mulheres em posições de liderança. É igualmente motivo de satisfação ver distinguidas a Joana Almeida, pelo trabalho desenvolvido na área do work-life balance, e a Margarida Torres Gama, cujo percurso na área de Seguros é amplamente reconhecido pelo mercado.»

Agora na sua 16.ª edição, os Women in Business Law Awards distinguem as melhores advogadas e as sociedades que mais contribuem para a promoção da igualdade de género e para o desenvolvimento de carreiras femininas no setor jurídico europeu, do Médio Oriente e de África.

Consulte os resultados completos aqui.