M L

30.06.2022

Novos sócios Morais Leitão

A Morais Leitão celebra a eleição de novos sócios de indústria, na sequência da sua Assembleia Geral. Os novos sócios reforçam as áreas de seguros e de direito penal, contraordenacional e compliance, que já integravam como advogados.
Duarte Santana Lopes, João Lima Cluny e Margarida Torres Gama, os novos sócios, começaram a sua carreira na Morais Leitão ainda como advogados estagiários, tendo feito um caminho de progressão nas respetivas áreas verdadeiramente ímpar, obtendo merecido destaque nacional e internacional.

  • Duarte Santana Lopes, de direito penal, contraordenacional e compliance, tem-se especializado na vertente preventiva (compliance e investigações internas), particularmente nas matérias relacionadas com a prevenção da corrupção, do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.
  • João Lima Cluny é advogado de contencioso penal e contraordenacional, trabalhando regularmente com clientes dos mais diversos setores, com grande enfoque no enforcement regulatório e nos crimes empresariais. É também árbitro e mediador do Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal, área em que intervém com frequência.
  • Margarida Torres Gama é co-responsável pela equipa de seguros, resseguros e fundos de pensões. Desde o início da sua carreira que tem estado significativamente envolvida com o setor dos seguros, em temas de corporate, M&A, contratos, distribuição (incluindo bancassurance), regulatório e ainda na nova e crescente área de insurtech.

A Morais Leitão confirmou ainda Philipp Melcher, do departamento de concorrência, como sócio contratado:

  • Philipp Melcher coordena a German Desk da Morais Leitão, onde trabalha na equipa de europeu e concorrência desde 2015.
    Assessora regularmente clientes nacionais e internacionais em matérias de direito da concorrência (antitrust, auxílios estatais), do comércio exterior (antidumping, antisubsidy) e da União Europeia em geral, representando-os frequentemente em procedimentos perante as autoridades e tribunais nacionais e da União Europeia.

Para Nuno Galvão Teles, Managing Partner, “esta é uma merecida celebração do talento e do empenho. São nomes já firmados no mercado, mas que agora são confirmados como o futuro da Morais Leitão, com quem os nossos clientes, atuais e futuros, vão poder contar, com toda a confiança. Combinam duas características que, para nós, são fundamentais: o compromisso com o interesse dos clientes e a continuação da nossa cultura institucional.”