Rui de Oliveira Neves, sócio da Morais Leitão, vai participar na conferência Energy 2025, que se realiza no dia 17 de setembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Organizada pelo ECO, esta iniciativa regressa em 2025 como um espaço de debate estratégico sobre os principais desafios do setor energético, numa altura em que a transição energética, a resiliência das infraestruturas e a sustentabilidade assumem uma relevância crescente.
No âmbito do programa, Rui de Oliveira Neves integrará o painel “Descarbonizar com as Empresas – Metas, Métricas e Obrigações”, que será moderado por Tiago Freire, Subdiretor do ECO. O debate procurará responder a uma questão central: o que exige Bruxelas e como pode o tecido empresarial português corresponder?
Este painel contará ainda com a participação de Ana Casaca, Diretora de Inovação da Galp Energia, Filipa Pantaleão, Secretária-geral da BCSD, e Nuno Martins, Head of Industry Business Unit da Quadrante.
A conferência Energy 2025 vai também analisar o estado da energia na Península Ibérica, explorando temas como as lições do recente apagão, as falhas nas interligações e o reforço da gestão de risco e das reservas estratégicas. Entre os restantes tópicos em destaque estarão a resiliência elétrica, os desafios da energia para a indústria e as crescentes exigências de descarbonização nas empresas.
Consulte o programa aqui.